Consulta SPC – Consumidor

A CDL Salvador oferece o serviço de consulta ao SPC com atendimento no centro da cidade, em sua sede no bairro dos Aflitos e nos bairros do Comércio, Boca do Rio, Barra e Cajazeiras.

Nesses bairros, a instituição atende ao público por meio das unidades instaladas nos SAC’s (Serviços de Atendimento ao Cidadão), parceria entre a CDL Salvador e o Governo do Estado.

Um dos principais serviços disponíveis pela CDL nos SAC’s é o DEACON (Departamento de Assistência ao Consumidor). O órgão tem em seu Balcão de Atendimento ao Consumidor que permite a consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas e jurídicas. Também promove acordos amigáveis em possíveis divergências comerciais entre o associado e o seu cliente, promovendo e agilizando a solução dos interesses entre as partes.

O balcão conta com os seguintes serviços:


1. Orientação sobre restrições no SPC
2. Averiguação de registro indevido no SPC
3. Localização de telefones das empresas
4. Cobrança Indevida
5. Alerta Cidadão
6. Atualização do cadastro junto ao SPC Brasil
7. Atualização de cadastro incorreto ou incompleto
8. Encaminhamento de liminares
9. Encaminhamento para negociação e quitação do débito
10. Informações sobre direitos do consumidor

A consulta ao SPC está disponível em qualquer unidade da CDL. Para Pessoa Física, basta levar um documento de RG e CPF. Para Pessoa Jurídica, é necessária a apresentação do Contrato Social por um dos representantes legais da empresa portando seu RG.

No caso de Pessoa Física o extrato da consulta é gratuito. Se for necessário solicitar Certidão Negativa (documento timbrado, carimbado e assinado) há cobrança de uma taxa. No caso de Pessoa Jurídica a consulta verbal é gratuita e o único documento possível impresso é a Certidão Negativa, que também é cobrada uma taxa.

O Balcão de Atendimento só permite a realização de consulta para terceiros por meio de procuração com firma reconhecida em cartório, constando o CPF do solicitante. É obrigatória a apresentação do RG do procurador.

No caso de consulta de pessoa jurídica a partir de terceiros, o procedimento indica apresentação da procuração, também com firma reconhecida em cartório, assinada por um representante legal, constando CNPJ da empresa. Nesse caso, é necessário ainda o Contrato Social e o RG do procurador.

Em casos como falecimento, o procedimento é o mesmo para pessoa física, o que diferencia é que, nesse caso, é preciso apresentar o Atestado de Óbito.

Locais para a realização de consulta:

 

CDL SALVADOR, na rua Carlos Gomes, 1063. Aflitos, com funcionamento de segunda a sexta, das 08h às 18h, e aos sábados das 08h às 12h. Tel: (71) 3320-4034

SAC COMÉRCIO, no Instituto do Cacau, s/n, Avenida da França, com funcionamento de segunda a sexta, das 07h às 15h30. Tel: (71) 3242-8485.

SAC BOCA DO RIO, no prédio Multishop, s/n, Avenida Otávio Mangabeira, de segunda a sexta, das 07h às 17h. Tel: (71) 3230-0023.

SAC SHOPPING BARRA, no Shopping Barra, nº 2992, Avenida Centenário, de segunda a sexta, das 07h às 20h; e sábado, das 07h às 13h. Tel: (71) 3267-6212.

SAC CAJAZEIRAS, na Rua Estrada do Coqueiro Grande, s/n, Fazenda Grande III, de segunda a sexta, das 07h às 15h30. Tel: (71) 3395-4895.


CDL Salvador | Rua Carlos Gomes, 1063 - Aflitos | Edf. CDL • CEP 40.060-325
Tel.: (71) 3320-4040 • Fax.: (71) 3320-4006 • Salvador - BA